– Dia do Profissional de Marketing

Algumas funções do profissional de Marketing:
Entender o comportamento dos consumidores e as suas influências; - Estudar o contexto mais amplo que envolve a empresa, o chamado “ambiente de marketing” e as suas variáveis;
- Implantar um fluxo de informações e sistemas de pesquisas;
- Auxiliar na determinação de processos de qualidade organizacional e funcional;
- Observar atentamente os passos da concorrência;
- Definir objetivos e elaborar planejamento estratégico;
- Verificar as oportunidades de mercado;
- Selecionar mercados-alvo e seus segmentos;
- Planejar e desenvolver novos produtos e/ou serviços, marcas, embalagens e diferenciais;
- Estabelecer estratégias de preço e distribuição;
- Definir as estratégias de promoção de vendas e comunicação;
- Estabelecer ações de endomarketing;
- Organizar estruturas comerciais;
- Controlar budget (orçamento);
- Efetuar controle e mensurar cada tipo de ação de forma a transformar os dados obtidos em informações seguras em benefício das decisões futuras.
http://marketingsemfronteiras.blogspot.com.br/2012/05/08-de-maio-dia-do-profissional-de.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário